Segurança da informação: entenda as principais ameaças

Quando o assunto é o crescimento e evolução da Tecnologia da Informação no meio corporativo, estamos acostumados a reconhecer os benefícios e inovações apresentados. Porém, em termos de Segurança da Informação, esse desenvolvimento nos mostra o outro lado da moeda.

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4 principais KPI para o monitoramento de redes

KPIs ou Key Performance Indicators — em português, indicadores de desempenho — são os indicadores que, em um cenário ideal, todos deveríamos acompanhar. Afinal, quando bem selecionados, são capazes de dar um panorama claro do progresso ou impacto das atividades em uma determinada área. Se o assunto é monitoramento de redes, os KPIs podem ajudar a sua organização a entender e mensurar o uso delas, avaliando seu sucesso ou fracasso.

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Afinal, como se tornar um gestor de TI de sucesso?

O papel do gestor de TI evoluiu bastante com o passar do tempo. Se antigamente suas únicas responsabilidades eram fazer a tecnologia funcionar e administrar uma infraestrutura sólida e capaz de apoiar os negócios, atualmente a profissão tem caráter holístico.

Cabe ao gestor de TI ter conhecimento mais profundo a respeito das operações e um entendimento completo do back office. O ponto positivo disso é que o gestor de TI da atualidade tem um papel estratégico não apenas com relação ao suporte das atividades comerciais, mas também no crescimento do negócio. Leia mais

Ciberataques: por que eles preocupam tanto os CEO e os CIO?

Embora em uma organização todos devam estar atentos às ameaças de segurança, é sobre os CEOs e os CIOs que recaem boa parte das preocupações. Ciberataques podem acontecer a qualquer momento e quando você é um executivo c-Level, sabe exatamente o que o seu negócio tem a perder. Ainda que CIOs carreguem boa parte da responsabilidade quando o assunto é cibersegurança, a verdade é que quanto mais informados forem os CEOs melhor. Leia mais

Veja como se proteger dos ataques DDoS

Os ataques DDoS (Distributed Denial of Service) — em português, Negação de Serviço Distribuído — são uma forma de esgotar todos os recursos disponíveis de um sistema, serviço de rede, aplicativo ou site, utilizados por cibercriminosos para que seus usuários não consigam obter acesso, tornando-os virtualmente inacessíveis. Leia mais