
É extremamente recomendável que toda empresa tenha uma estratégia de defesa. Conte conosco na montagem de sua estratégia de defesa cibernética. Investindo melhor e obtendo excelentes resultados...SAIBA MAIS!
Organizações de todos tamanhos e segmentos, coletam, processam, armazenam e transmitem informações de todos os tipos. Você sabia que todas as atividades que envolvem troca de informações possuem vulnerabilidades e consequentemente riscos que precisam ser identificados?
Uma estratégia de defesa cibernética eficaz reduz os riscos, protegendo a sua organização das ameaças e vulnerabilidades, reduzindo o impacto nos ativos de informação.
Com a implementação de um conjunto de controles, incluindo políticas, processos, procedimentos, estrutura organizacional e funções de software e hardware. A proteção de dados é alcançada de forma eficaz.
Estes controles precisam ser estabelecidos, implementados, monitorados e analisados constantemente, para assegurar que os objetivos do negócio sejam alcançados e que a segurança das informações esteja ativa.
Um sistema de gestão da segurança da informação (SGSI), considera uma visão holística e coordenada dos riscos de segurança da informação da organização.
De um modo geral, uma estratégia de defesa eficaz também garante à direção e a outras partes interessadas que os ativos da organização estão razoavelmente seguros e protegidos contra danos, agindo como um facilitador dos negócios.
Através da serie de normas 2700X. Levantar quais controles estão implementados ou não. A norma deve ser a referência principal. Cada item da norma não atendido se transforma em uma pendência que deve ser classificada e tratada para que o nível de segurança aumente.
Cada item da norma não atendido se transforma em uma pendência que deve ser classificada e tratada para que o nível de segurança aumente. O plano é definido através da classificação dos controles ausentes em termos de risco e prioridade.
Após a definição do plano partimos para a implementação dos controles / funcionalidades e a busca de recursos tecnológicos e financeiros. Os controles devem ser implementados dentro da ordem de prioridades definidas no plano.
Devem ser implementados além dos controles, mecanismos de avaliação e monitoramento contínuos, visando garantir que tudo foi implementado e está funcionando corretamente. E após um certo período o ciclo se repete.