Todos os dias gerentes e administradores de redes são cobrados sobre a disponibilidade dos servidores pelo seu diretor, clientes e usuários finais, em muitos casos seu telefone não para de tocar com reclamações de usuários e clientes referente velocidade da sua rede e sistemas e durante o seu expediente para diminuir os problemas os gerentes e administradores corrigem os pequenos bugs que aparecem, através do monitoramento. Imagine a seguinte situação:

Você trabalha em uma empresa Multinacional, e ao final do seu dia expediente você vai para casa a fim de descansar, pois no outro dia você terá um daqueles compromissos familiares que não pode faltar. A uma hora da manhã seu celular começa a tocar, é o seu diretor relatando que todos os sistemas da empresa estão fora do ar, você acorda, tenta o acesso remoto e não consegue, tendo assim que ir até a empresa para tentar resolver este incidente, chegando lá você não sabe por onde começar a resolver incidente.

Resultado, você deixou de comparecer a um compromisso familiar e passou a madrugada e provavelmente todo o dia seguinte tentando resolver os servidores fora do ar, e quando você consegue resolver, vem o seu diretor e começa e exigir explicações sobre o que aconteceu. Não tem como saber o que realmente ocorreu, neste momento nos deparamos com algumas indagações para tentar explicar o motivo do incidente: como resolver de forma definitiva estas ocorrências? Como comprovar que o principal problema é um hardware/software mal dimensionado e não a equipe de TI?

Quando falamos de uma infraestrutura de tecnologia totalmente monitorada, o responsável é avisado quando acontece qualquer falha dentro do seu ambiente, podendo assim monitorar todos os hardwares, softwares e serviços que rodam na sua rede, além de ter a possibilidade de extrair relatórios detalhados sobre o consumo de energia, dados e utilização dos sistemas, além de poder visualizar todos estes relatórios através de gráficos em tempo real. Isso possibilita ter uma visão ampla de sua rede, e resolver qualquer incidente antes dos usuários e de seus diretores ligarem. Esta é uma de muitas situações que um profissional de TI passa ao longo da sua vida profissional sem saber que existe uma ferramenta para auxiliá-lo e ajudá-lo.

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