WhatsApp: Incidência de golpes no mensageiro tem crescido nos últimos anos de maneira exponencial. Saiba o que fazer para aumentar a segurança.
Nenhuma informação está 100% segura na internet, isso inclui as mensagens que você troca no WhatsApp. Invasores, conhecidos como hackers, podem facilmente acessar a conta de outra pessoa para roubar informações, dados ou pedir dinheiro aos contatos da vítima.
A incidência de golpes no mensageiro tem crescido nos últimos anos de maneira exponencial. E para ficar de fora das estatísticas relacionadas a esses crimes, algumas práticas podem impedir que hackers vejam suas mensagens no WhatsApp. Confira!
1. Ative a verificação em duas etapas
Isso pode garantir mais segurança no uso do aplicativo. No geral, essa verificação atrapalha quem tenta roubar o código enviado por SMS, por exemplo. Além disso, com a ferramenta de duas etapas ativada, o WhatsApp também vai solicitar uma senha para liberar o login em outro dispositivo.
Para ativar a função, basta abrir o WhatsApp, em seguida ir em configurações e depois tocar em “Verificação em duas etapas”. Clique em “Ativar” e defina um PIN.
2. Ajuste nas configurações de privacidade
Essa opção é oferecida pelo próprio aplicativo e tem como missão garantir mais segurança ao usuário. Com ela, é possível alterar com quem se compartilha a foto do perfil, status e outros detalhes. Isso impede que pessoas que estejam fora da lista de contato tenham acesso a alguns detalhes pessoais, inclusive o número de telefone.
3. Não forneça nenhum código
A terceira e última dica é nunca fornecer códigos de verificação para outras pessoas. O WhatsApp encaminha por SMS os seis números que serão usados no aplicativo do celular. Dessa forma, quem compartilha os dados com terceiros está correndo sérios riscos de ter a conta pessoal invadida no mensageiro.