Hoje podemos encontrar diversos tipos de ataque DDOS. No post de hoje vamos falar dos principais tipos de de DDoS.

Ataques volumosos ou Flood

Esse são os tipos mais básicos e comuns de ataques DDOS. Eles também são conhecidos como Flood (enchente ou infestação), onde, simplesmente, enviam solicitações de acesso a um site em larga escala, congestionando a sua largura de banda e deixando-o inacessível na internet.

UDP Flood

O UDP Flood é um tipo de ataque DDoS, que inunda portas aleatórias de um alvo com pacotes UDP (User Datagram Protocol). O UDP é um protocolo de comunicação que serve para enviar muitos pacotes de informações e receber respostas de uma forma mais rápida.

À partir do momento em que um servidor recebe uma enxurrada de informações, e precisa continuamente checar sua integridade e respondê-las de volta ao solicitante, ele vai ficando mais lento, até sobrecarregar por completo e ficar indisponível para acesso.

NTP Flood

O NTP Flood é um tipo de ataque DDoS, em que os invasores enviam pacotes válidos, porém, falsificados, de NTP (Network Time Protocol) a um alvo de destino.

Tudo acontece a uma taxa muito alta de pacotes, originados de um grupo muito grande de endereços de IP.

Como estas solicitações parecem ser verdadeiras, os servidores NTP da vítima continuam tentando responder à grande quantidade de solicitações recebidas.

Os recursos dessa rede, então, se esgotam por não resistirem à solicitação, e entram num fluxo de reinicialização repetitiva do sistema, deixando ele, simplesmente, fora do ar.

Esses são apenas três dos tipos de ataques DDOS que existem. Mas, quais empresas já foram afetadas com ataque DDOS? Conheça alguns famosos casos de ataques DDOS ao longo da história.

Fonte: https://blog.starti.com.br/