Wireless Security: Segurança de rede corporativa wireless

Atender a necessidade de flexibilidade de acesso dos usuários se torna um desafio, a partir do momento em que se deve gerenciar todos os tipos de usuários e o modo que ele deve se identificar para acessar o seu ambiente wireless.

Uma solução de wireless deve permitir ao gestor validar e controlar o que o usuário pode ou não fazer na rede, visualizar sua utilização separada por aplicação e por localização, além de definir associação por VLANs e políticas de firewall, levando em conta o período de tempo e limitação de utilização da banda.

É necessário possuir proteção contra os ataques direcionados a redes wireless e integração entre os outros ambientes wireless próximos que podem afetar sua performance.

A Alerta Security entrega, de forma homogenea, aos seus clientes, toda a plataforma de wireless, disponibilizando um gerenciamento centralizado e a mesma experiência para o usuário em qualquer local da rede, além de entregar a visualização do posicionamento dos seus APs com a densidade de sinal e posicionamento ideal de cada antena (Site Survey).

Você deve possuir uma plataforma de controle centralizada, que lhe entregue dados de desempenho do ambiente wireless, sendo possível visualizar, em tempo real, o que está sendo utilizado pelos seus usuários, agilizando a resolução de problemas e aprimoramento das políticas de acesso.

Os ambientes enterprise devem possuir escalabilidade, para manter o retorno do investimento e não possuir limitação nas controladoras, pois a utilização deste dispositivo de gerenciamento pode inviabilizar o crescimento do ambiente wireless e é de extrema importância migrar para um gerenciamento centralizado e flexível em nuvem que aceite o crescimento dos pontos de acesso (AP).

Entre em contato

Converse com nossos especialistas em CYBER SECURITY

Soluções

image
A segurança em redes de computadores consiste na implementação e gestão de diversos elementos que filtram, protegem e exercem controle.
Saiba mais
image
A grande parte das equipes de T.I geralmente não possuem controle ou visão sobre o desempenho e disponibilidade dos serviços de T.I.
Saiba mais
image
Erros de programação, má configuração ou falha humana na utilização dos recursos por falta de orientação, são alguns dos exemplos que podem gerar vulnerabilidades de segurança.
Saiba mais
image
A cada dia o números de dispositivos móveis aumenta entre os colaboradores das organizações trazendo consigo grandes riscos de segurança das informações que trafegam entre esses dispositivos.
Saiba mais
image
Atender a necessidade de acesso dos usuários, se torna um desafio a partir do momento em que se deve gerenciar todos os tipos de usuários e o modo que ele deve se identificar para acessar o seu ambiente wireless.
Saiba mais
image
Quando um colaborador é admitido recebe diversos privilégios de acesso pela alta demanda de atividades cotidianas, os administradores de redes e profissionais de segurança da informação não acompanham estes privilégios.
Saiba mais

Clientes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

RECEBA NOSSAS NOVIDADES