Gestão de identidade

Quando um colaborador é admitido, recebe diversos privilégios de acesso como login para o servidor de diretórios, login de email, login do sistema e etc. Já o funcionario que está a um bom tempo em uma determinada organização, recebe outros privilégios de acesso. Tendo em vista a alta demanda de atividades cotidianas, os administradores de redes e profissionais de segurança da informação não acompanham estas mudanças que são realizadas com muita frequência. Caso o funcionário mude de cargo ou sai da empresa, os seus acessos devem ser removidos ou atualizados, este trabalho é conhecido como Gerenciamento de Privilégios.

Para o gerenciamento de privilégios podemos contar com uma ferramenta desenvolvida pela Quest chamada IAM (identity access management) com esta solução, podemos definir um caminho claro para: aplicação de governança, controle de acesso e gerenciamento de privilegio. Capacitar os gerentes de negócios para tomar decisões de acesso  para seus colaboradores alavancagem e modular componentes integrados para começar a construir a partir de qualquer lugar é de grande importância.

Existem três ações que devem ser levadas em consideração.

- Auditoria de direitos e privilégios: Auditorias devem ser constantemente executadas nas contas dos usuários para assegurar que os mesmos possuam os direitos de acesso mínimos para executar o seu trabalho e, caso sejam encontradas falhas, as mesmas devem ser reportadas e corrigidas.

- Desativação de Contas: O profissional de segurança deve ter condições de remover todos os acessos de um determinado colaborador que, por algum motivo, está se desligando da empresa e deve ficar atento às contas órfãs, que são contas que não pertencem a ninguém, este tipo de conta pode ser encontrado no processo de auditoria.

- Armazenamento dos acessos: Cada dia que passa, as senhas ficam mais difíceis de lembrarmos, pois os requisitos de segurança as vezes nos obrigam a ter senhas cada vez mais complexas. Para solucionar este processo, sua empresa deve adotar um cofre de senhas e evitar que o usuário às armazene de forma inadequada.

Entre em contato

Converse com nossos especialistas em CYBER SECURITY

Soluções

image
A segurança em redes de computadores consiste na implementação e gestão de diversos elementos que filtram, protegem e exercem controle.
Saiba mais
image
A grande parte das equipes de T.I geralmente não possuem controle ou visão sobre o desempenho e disponibilidade dos serviços de T.I.
Saiba mais
image
Erros de programação, má configuração ou falha humana na utilização dos recursos por falta de orientação, são alguns dos exemplos que podem gerar vulnerabilidades de segurança.
Saiba mais
image
A cada dia o números de dispositivos móveis aumenta entre os colaboradores das organizações trazendo consigo grandes riscos de segurança das informações que trafegam entre esses dispositivos.
Saiba mais
image
Atender a necessidade de acesso dos usuários, se torna um desafio a partir do momento em que se deve gerenciar todos os tipos de usuários e o modo que ele deve se identificar para acessar o seu ambiente wireless.
Saiba mais
image
Quando um colaborador é admitido recebe diversos privilégios de acesso pela alta demanda de atividades cotidianas, os administradores de redes e profissionais de segurança da informação não acompanham estes privilégios.
Saiba mais

Clientes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6