A principal organização mundial de segurança cibernética e segurança de TI

Enfrentar a imensa pressão de estar preparado e sempre atualizado esta no dia a dia de todos os profissionais de segurança cibernética, pois esse é um mercado que esta em constante mudança. 

A (ISC)² – International Information System Security Certification Consortium – é uma associação internacional sem fins lucrativos para líderes de segurança cibernética. Com mais de 138.000 membros certificados ao redor do mundo tem como principal atividade ajudar membros a aprender, crescer e prosperar no tão concorrido mercado de segurança cibernética.

Proteger as informação de uma organização é o trabalho de todos – não apenas do departamento ou do profissional de TI. Por isso a (ISC)² também esta comprometida em educar o público em geral por meio do apoio ao Centro de segurança e educação cibernética.

Distinguir-se com certificações reconhecidas globalmente

As certificações de segurança cibernética da (ISC)² são reconhecidas como padrão global de excelência. Elas permitem que você prove sua experiência e destaque suas habilidades.

A (ISC)² criou e mantém o Common Body of Knowledge (CBK) no qual todas as suas certificações se baseiam. O CBK define os padrões globais e as melhores práticas do setor.

Programas de Certificação

Os profissionais de T.I. trabalham em um setor onde sempre tem que ficar um passo à frente dos criminosos cibernéticos. A (ISC)² foi o primeiro centro de certificação de segurança da informação a cumprir os requisitos da norma ANSI / ISO / IEC 17024. (Esta é uma referência global para a certificação de pessoas.) e todas as certificações foram credenciadas para esse padrão. Veja abaixo as certificações da (ISC)² ministradas pelo time da Alerta Security:

SYSTEMS SECURITY CERTIFIED PRACTITIONER - SSCP

A certificação SSCP é a credencial ideal para aqueles com comprovadas habilidades técnicas e conhecimento prático em segurança cibernética. Ela é a comprovação da (ISC)² acerca da capacidade de um profissional para implantar, monitorar e administrar uma infraestrutura de T.I. de acordo com as normas e procedimentos mundiais de segurança da informação…Continuar lendo!

CERTIFIED INFORMATION SYSTEMS SECURITY PROFESSIONAL - CISSP

A Certificação oficial CISSP é ideal para aqueles que possuem competências técnicas, habilidades, experiência gerenciais para construir e manter programas de segurança cibernética a fim de proteger as organizações contra os ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. A Certificação Oficial CISSP baseia seu conhecimento em um âmbito global, que assegura que os líderes de segurança tenham um profundo conhecimento e compreensão das novas ameaças, tecnologias, regulamentações, normas e práticas…Continuar lendo!

CERTIFIED CLOUD SECURITY PROFESSIONAL - CCSP

Reconhecendo a necessidade de identificar e validar as competências dos profissionais de segurança da informação para garantir serviços mais qualificados em nuvem, as duas organizações líderes em Cloud Security, a Cloud Security Alliance (CSA) e a (ISC)², juntaram-se para desenvolver a Certificação Oficial CCSP que reflete as melhores práticas para segurança e otimização de ambientes de computação em nuvem…Continuar lendo!

CERTIFIED SECURE SOFTWARE LIFECYCLE PROFESSIONAL - CSSLP

As novas vulnerabilidades de aplicações continuam no topo da lista de preocupações acerca da segurança cibernética, porém as falhas mais comuns ainda são as mais antigas. Esse grande volume de vulnerabilidades em aplicações sugere que muitas equipes de desenvolvimento não possuem os recursos de segurança necessários para resolver todas as potenciais falhas e que ainda existe uma escassez evidente de profissionais qualificados com competência em segurança de aplicações…Continuar lendo!

Veja mais em: https://www.isc2.org/