Vulnerability Management

Hoje a tecnologia é essencial para as empresas serem mais ágeis e dinâmicas e se adaptarem ao mercado atual de constates mudanças e alta competitividade. Desta forma, os sistemas devem acompanhar esse cenário de evolução continua. Essas mudanças acabam trazendo uma grande preocupação com o quesito segurança, ou seja, o que era seguro ontem, hoje pode não ser mais.

Erros de programação, má configuração ou falha humana na utilização dos recursos por falta de orientação, são alguns dos exemplos que podem gerar vulnerabilidades de segurança em um ambiente corporativo. Estas vulnerabilidades são exploradas por malwares que podem acessar e prejudicar a disponibilidade dos serviços da sua organização, e como consequência, gerar grandes perdas financeiras e graves problemas de reputação, afetando a imagem da empresa frente ao seu mercado.

Para evitar que sua infraestrutura e sua rede seja explorada por malwares você deve realizar com frequência uma análise de vulnerabilidades com isso será terá maior controle dos eventos de sua rede assim sendo capaz de correlacionar logs e realizar uma gestão eficiente de malware, diminuindo os riscos.

Vulnerability Management - gestão de vulnerabilidades

Componentes do Risco

Ameaça (Threat):  Termo geral usado para descrever qualquer incidente ou ação que, caso prossiga, poderá causar danos ou perda de dados ou dispositivos.

Vetor: Caminho por onde a ameaça percorre para chegar na vulnerabilidade e causar o dano.

A responsabilidade do profissional de segurança é estar constantemente atento aos riscos. A Alerta Security está à disposição para ajudá-lo a identificar e avaliar esses riscos e através de metodologias, técnicas e ferramentas diminuir o nível de risco à um nível aceitável.

Vulnerability Management - Tela security center tenable

Soluções

image
A segurança em redes de computadores consiste na implementação e gestão de diversos elementos que filtram, protegem e exercem controle.
Saiba mais
image
A grande parte das equipes de T.I geralmente não possuem controle ou visão sobre o desempenho e disponibilidade dos serviços de T.I.
Saiba mais
image
Erros de programação, má configuração ou falha humana na utilização dos recursos por falta de orientação, são alguns dos exemplos que podem gerar vulnerabilidades de segurança.
Saiba mais
image
A cada dia o números de dispositivos móveis aumenta entre os colaboradores das organizações trazendo consigo grandes riscos de segurança das informações que trafegam entre esses dispositivos.
Saiba mais
image
Atender a necessidade de acesso dos usuários, se torna um desafio a partir do momento em que se deve gerenciar todos os tipos de usuários e o modo que ele deve se identificar para acessar o seu ambiente wireless.
Saiba mais
image
Quando um colaborador é admitido recebe diversos privilégios de acesso pela alta demanda de atividades cotidianas, os administradores de redes e profissionais de segurança da informação não acompanham estes privilégios.
Saiba mais

Clientes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6