Core I.T. Monitoring monitoramento remoto de infraestrutura

Todo departamento de TI necessita ter controle sobre os serviços que ele mantém e precisa atender às necessidades da organização, desenvolvendo soluções, implementando serviços e, acima de tudo, precisa avaliar os resultados monitorando a saúde de sua infraestrutura, qualidade e disponibilidade de todos os serviços, para que todos funcionem.

A solução de monitoramento ZABBIX fornece total visibilidade de sua infraestrutura, permitindo que as equipes possam identificar problemas e isolar a real causa do incidente. Sem o monitoramento e acompanhamento constante, os incidentes podem ser transparentes aos usuários gerando prejuízos a imagem da organização e do departamento de TI, levando a perda de produtividade e perda financeira.

Esquema  de processos para desenvolvimento

Monitoramento Unificado

Em muitas organizações, cada departamento adota seus próprios mecanismos de monitoramento e, cada um desses grupos, empenham esforços no monitoramento da sua parcela na infraestrutura, causando um aumento nos esforços de forma desnecessaria, uma vez que a maioria dos serviços de T.I compartilham componentes em comum. 

Este esforço duplicado, resulta em custos adicionais e um tempo maior gasto na resolução do problema. Por isso o ideal é centralizar o monitoramento em uma única plataforma que seja capaz de olhar para todos os processos e ativos da sua infraestrutura.

A cada dia que passa, a gestão da infraestrutura de T.I fica mais complexa. Em primeiro lugar, existe uma grande interdependência entre os componentes de T.I e há uma grande probabilidade de um incidente em uma área afetar a outra área. Por exemplo, um problema em uma Storage poderá resultar em problemas no banco de dados, backup, servidor de arquivos e etc.

Core I.T. Monitoring - Árvore de monitoramento de infraestrutura

Principais funções de uma solução de monitoramento:

Uma solução de monitoramento de infraestrutura deve ser capaz de centralizar toda a operação, gestão e visualização de todos os ativos de T.I, além de:

  • Consolidar eventos de diversas áreas;
  • Acelerar a solução de problemas;
  • Automatizar os processos de solução;
  • Visualizar a saúde dos Serviços de T.I.;
  • Gerenciar o desempenho e analisar tendências;
  • Melhorar a qualidade dos Serviços de T.I.;
  • Reduzir o tempo médio de reparo (MTTR), a equipe foca na causa e não no sintoma;
  • Oferecer ferramentas para que a equipe de primeiro nível possa resolver o problema mais rapidamente;
  • Determinar corretamente a infraestrutura de recursos necessários para sustentar o negócio e o crescimento da organização.

Entre em contato

Converse com nossos especialistas em CYBER SECURITY

Soluções

image
A segurança em redes de computadores consiste na implementação e gestão de diversos elementos que filtram, protegem e exercem controle.
Saiba mais
image
A grande parte das equipes de T.I geralmente não possuem controle ou visão sobre o desempenho e disponibilidade dos serviços de T.I.
Saiba mais
image
Erros de programação, má configuração ou falha humana na utilização dos recursos por falta de orientação, são alguns dos exemplos que podem gerar vulnerabilidades de segurança.
Saiba mais
image
A cada dia o números de dispositivos móveis aumenta entre os colaboradores das organizações trazendo consigo grandes riscos de segurança das informações que trafegam entre esses dispositivos.
Saiba mais
image
Atender a necessidade de acesso dos usuários, se torna um desafio a partir do momento em que se deve gerenciar todos os tipos de usuários e o modo que ele deve se identificar para acessar o seu ambiente wireless.
Saiba mais
image
Quando um colaborador é admitido recebe diversos privilégios de acesso pela alta demanda de atividades cotidianas, os administradores de redes e profissionais de segurança da informação não acompanham estes privilégios.
Saiba mais
  • 1
  • 2

RECEBA NOSSAS NOVIDADES