A Alerta Security se une com a Mobileiron para desenvolver o projeto de segurança cibernética e gerenciamento de dispositivos móveis, promovendo de forma única a integração entre as soluções Next Generation Firewall da Sonicwall e MDM da Mobileiron.

O avanço dos ataques direcionados e a falta de segurança na infraestrutura de redes mobile, tem chamado muito a atenção das empresas públicas e privadas, atentos a essas necessidades o Corpo de Bombeiros de São Paulo esta investindo em novas tecnologias para conter estas preocupações.

 

O primeiro passo aconteceu com uma visita na sede da Alerta Security Solutions, onde foi realizada a primeira reunião de planejamento e a definição do cronograma do projeto e segurança mobile. Nesta ocasião estiveram presentes os responsáveis pela equipe de TI do Corpo de Bombeiros, conduzidos pelos especialistas em segurança cibernética da Alerta Security.

Para atender os requisitos técnicos para controle de acesso e segurança de Perímetro do Corpo de Bombeiros, foi especificado o equipamento da família Super Massive da SonicWALL, com capacidade de alto desempenho para atender as principais demandas de empresas de nível Enterprise e DataCenter.

Entenda o que a linha SuperMassive SonicWALL pode proporcionar ao seu negócio:

  1. Firewall Corporativo de camada 7, de Alto Desempenho;
  2. Padrão (Next Generation Firewall);
  3. Concentrador de VPN ( Lan-to-Lan / Client-to-Lan / SSL );
  4. Filtro de URL avançado para políticas de controle da Navegação;
  5. Sistema de Intrusion Prevention (IPS /IDS);
  6. Anti-virus de Gateway;
  7. Anti-spyware Gateway;
  8. DPI -SSL;
  9. Gerenciamento 100% realizado pelo AD & Single Sign On (SSO);
  10. Gerenciamento avançado dos Links Corporativos (WAN Failover, Balanceamento, Traffic Shaping );
  11. Alta Disponibilidade de Hardware.

Para garantir o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile Device Management – MDM) a Alerta Security fechou uma parceria inédita no Brasil com a Mobileiron dando inicio ao projeto de segurança dos dispositivos móveis do Corpo de Bombeiros, atendendo assim a demanda de segurança de smartphones e tablets, para uso nas inspeções das edificações para AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Todos os dados relacionados a inspeções das edificações são sigilosos e demandam dispositivos seguros para impedir o vazamento e/ou a perda das informações. A união do SuperMassive SonicWALL com a solução MobileIron, proverá a segurança necessária aos sistemas e informações do Corpo de Bombeiros.

Entenda o que a solução MBM – Mobileiron pode fazer pela sua empresa:

  1. Suporte multi-OS, incluindo iOS, Android e Windows Mobile;
  2. Estabelecer políticas de segurança móvel e regras de conformidade;
  3. Integração infra-estrutura corporativa;
  4. Wi-Fi, e-mail e Configuração VPN;
  5. Suporte para “traga seu próprio dispositivo (BYOD)”;
  6. Gateway de acesso seguro;
  7. Proteção para anexo de email;
  8. Relatórios Avançados;
  9. Wipe Seletivo;
  10. Uso de certificado FIPS 140-2 módulos criptográficos.

Entender o dia-a-dia da corporação, suas necessidades, e como a área de TI oferece apoio para que os oficiais de campo possam atender a população do estado de São Paulo, foi um dos maiores desafios. Muitos destes serviços dependem da comunicação e acesso a informação fornecida através da área de TI. Desta forma, este projeto tem como objetivo alem de “redução de custos e dos riscos em segurança” melhorar a qualidade dos serviços prestados e garantir a percepção do cidadão, oferecendo maior nível de integridade, confiabilidade e disponibilidade para estes serviços essenciais para a população.