Certificados em segurança da informação dominam ranking de maiores salários

Nos dias de hoje, podemos levar a internet em todos os equipamentos que nos cercam, desde os tradicionais computadores até aos eletrodomésticos, carros, relógios entre outros diversos equipamentos.

Com a informatização dos objetos, podemos afirmar que existe uma cyber guerra global onde os hackers dominam, tornando o assunto de Segurança da Informação mais presente em nosso dia a dia, sendo discutidos entre amigos e profissionais em conversas nas empresas até e em bares, sempre sendo discutidas vantagens e desvantagens como: financeira e moral, chegando até a violência física. Podemos citar diversos exemplos como roubo de informações, cyber bullyng, divulgação de fotos íntimas e etc, deixando este assunto ser tratado apenas por profissionais de TI.

Todos esses acontecimentos fazem a demanda por profissionais de Segurança da Informação crescer, as empesas vão sempre procurar mão de obra qualificada. E qualificação profissional tem tudo a ver com certificações. Podemos entender esta diferença em uma pesquisa realizada nos EUA pela Information week, onde mostra a diferença entre profissionais que possuem certificações e os que não possuem. No gráfico abaixo está bem claro que as certificações estão ainda mais presentes entre os gestores de segurança da informação do que pensávamos.

 

 

Neste outro gráfico, podemos visualizar a diferença salarial entre gestores certificados e não certificados. Embora não seja tão grande esta diferença, é importante constatar que ela existe a favor de profissionais certificados, ainda contrariando a ideia de desvalorização das certificações nos dias de hoje:

 

 

Em um outro site conhecido mundialmente (GlobalKnowledge), divulgou o resultado de uma pesquisa realizada em 2015 (2015 IT Skills and Salary Survey), relacionando as 15 certificações que fazem os profissionais terem salários mais altos. A lista conta com uma descrição dos cursos junto com uma media salarial dos profissionais que possuem as mesmas. Levando em conta que esta pesquisa apresenta apenas o mercado de trabalho norte americano, porém de extrema importância se levar em conta esta pesquisa pelo mercado norte americano ser tradicional no ramo de Segurança da Informação.

 

 

Você pode ler o artigo completo em inglês, disponível no site da GlobalKnowledge, além de poder visualizar uma lista das certificações tratadas na pesquisa com o salario em media.

 

1. Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC) - $119,227
2. Certified Information Security Manager (CISM) - $118,348
3. Certified Information Systems Security Professional (CISSP) - $110,603
4. Project Management Professional (PMP®) - $109,405
5. Certified Information Systems Auditor (CISA) - $106,181
6. Certified ScrumMaster - $101,729
7. Cisco Certified Design Associate (CCDA) - $99,701
8. Citrix Certified Professional - Virtualization (CCP-V) - $97,998
9. Cisco Certified Network Professional (CCNP) Routing and Switching -$97,038
10. Juniper Networks Certified Internet Associate - Junos (JNCIA-Junos) -$96,734
11. Microsoft Certified Systems Engineer (MCSE) - $96,198
12. ITIL v3 Foundation - $95,434
13. Certified Ethical Hacker (CEH) - $95,155
14. VMware Certified Professional - Data Center Virtualization (VCP-DCV) - $94,181

15. Certified Novell Engineer (CNE) - $93,856

  • 1
  • 2

RECEBA NOSSAS NOVIDADES