Segurança de redes: a importância de ter uma boa gestão e controle

Conforme a internet evolui — e as redes de computadores se tornam maiores e mais complexas — a segurança de redes transforma-se em um fator relevante para as empresas considerarem. Afinal, se gigantes como a Microsoft estão projetando e criando produtos de software que precisam ser protegidos constantemente contra-ataques de terceiros, a sua empresa também.

Ao aumentar a segurança de redes você diminui a chance de acontecerem roubos de identidade, falsificações e vazamentos. E, se a pirataria é outra de suas preocupações, é apenas com a segurança de redes que podemos evitá-la. Hoje você vai entender melhor a importância dessa segurança e como garanti-la em seu negócio.

7 métricas para uma melhor gestão do Service Desk

Na gestão do Service Desk, muitos responsáveis desconhecem o papel crítico que KPIs (key performance indicators ou indicadores-chave de desempenho) podem ter.

Você está cometendo algum desses erros comuns: não rastreando os KPIs certos e não explorando todo o potencial deles como ferramenta de diagnóstico? Aqui estão 7 métricas importantes do Service Desk de TI que você deve medir e monitorar.

Missão crítica: o que fazer em negócios com esse perfil?

Certas divisões de mercado têm peculiaridades que as tornam especiais. Um sistema de cartões de crédito por exemplo, se funcionar bloqueará as compras em todas as lojas virtuais que o acessam. Para casos como esse, são necessários projetos de missão crítica.

Diferentemente de um problema que é resolvido de forma reativa, a criticidade de uma falha que necessita desse tipo de projeto é de um nível que atinge a empresa diretamente no núcleo do negócio.

Hoje em dia existem muitas formas de se prevenir e criar planos proativos de ação que mantêm esse cenário o mais distante possível de ocorrer e, mesmo que aconteça, seja resolvido da forma mais eficaz possível. Clique no título e leia mais

Big Data Analytics: afinal, porque usá-lo?

Big Data Analytics é o exame de enormes quantidades de dados, buscando identificar padrões e correlações entre eles. Tem como objetivo gerar conhecimento a partir dos dados e assim encontrar uma maior compreensão a respeito de um cenário estudado e obter uma previsão do que acontecerá.

Em um ambiente corporativo, diversos softwares são aplicados para gerenciar processos, melhorar a comunicação entre departamentos e com terceiros. Ferramentas usadas em Big Data Analytics, como modelos estatísticos, data mining e learning machine, ajudam a identificar padrões e gerar insights a partir desses dados. Com isso, a empresa pode melhorar os produtos serviços.

O departamento de TI também pode aplicá-los e melhorar a qualidade do suporte à empresa. Explicaremos como isso ocorre a seguir.

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