Profissionais de TI: como escolher entre especialista e generalista?

Profissionais de TI estão entre os mais procurados no Brasil e no mundo, mas, curiosamente, fazem parte da lista de trabalhadores que o mercado mais tem dificuldade em contratar. Isso porque a área enfrenta a carência de profissionais qualificados.

A importância da atualização constante, portanto, é indiscutível, e isso inclui ir além da formação na graduação: é preciso investir na continuidade dos estudos para conquistar um diferencial perante o mercado.

E é nesse momento, de trilhar o caminho para sua formação, que surge uma dúvida comum a muitos profissionais da área de TI: escolher entre ser um especialista ou um generalista. É importante saber que, independentemente da sua escolha, há lugar para você no mercado.

Quer entender um pouco mais sobre esses dois perfis de profissionais de TI? Continue a leitura!

Conheça quem mais sofre com a segurança em banco de dados

Hoje, a tecnologia faz parte de muitas atividades do cotidiano. Acessamos nossa conta bancária pelo celular, pegamos resultados de exames médicos pela internet e, principalmente, usamos computador com frequência no trabalho. Mesmo assim, a segurança de banco de dados nem sempre é algo valorizado pelas empresas. 

Nesse contexto, devido à falta de proteção adequada, é bastante comum que informações corporativas sejam alvos de ciberataques, que podem causar uma grande dor de cabeça. Para que você compreenda a importância dessa questão, o post de hoje mostra os segmentos empresariais que mais sofrem com os ataques cibernéticos. Acompanhe:

5 dicas incríveis de como reter talentos na sua empresa

Saber como reter talentos é crucial para otimizar a eficácia da gestão de pessoas e promover melhores resultados para a empresa de modo geral. Isso porque, com bons profissionais, é possível alcançar resultados fora da curva e manter a empresa na vanguarda.

Para tanto, é preciso seguir boas práticas no dia a dia corporativo. A seguir, acompanhe 5 dicas incríveis para você manter talentos na organização e otimizar a rotina de trabalho da sua equipe!

Descubra o perigo de não se prevenir contra sequestro de dados

sequestro de dados é uma ameaça séria, que vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos. Trata-se, em princípio, de travar o acesso a informações ou deletá-las permanentemente para que seu dono não possa vê-las. Em geral, o hacker que o faz, demanda algum tipo de compensação para permitir novamente o acesso, sendo assim conhecido como ransomware.

A prática não é exatamente novidade, apresentando data de surgimento na cena da segurança digital aproximadamente em 2012, quando o nascimento das moedas criptografadas permitiu que fosse possível transferir dinheiro mantendo completamente o anonimato entre as partes.

  • 1
  • 2

RECEBA NOSSAS NOVIDADES